domingo, 26 de junho de 2011

Um tesouro em casa

          


A coisa mais preciosa que temos está bem perto, somos tão acostumados com essa maravilha que acabamos nem notando sua enorme beleza.
   O que tem mais valor do que o amor incondicional que recebemos daqueles que nos geraram? Temos alguém que nos alimentou, protegeu, ajudou nos primeiro passos, palavras. E ao crescermos achamos que não precisamos dessas pessoas, nos sentimos responsáveis pelos nossos atos, no entando, quando nos machucamos e sofremos, são elas quem realmente sentem a nossa dor. Não importa se você vive recebendo demonstrações de carinho ou não, no momento em que mais precisar vai ser sua família que te ajudará.
  Você conhece alguém que arriscaria ir a um lugar perigoso atrás de um drogado? Que passaria noites em um hospital sem receber por isso? Que prefere ganhar a raiva de alguém que ama por proibir algo, podendo dizer vá e receber um sorriso? Alguém que acha melhor trabalhar o dia todo pra que outra pessoa possa ter um futuro melhor, quando podia descansar mais e  se preocupar consigo mesmo? 
   Pais se sacrificam por seus filhos, às vezes isso passa despercebido, parece algo tão natural, mas é feito por escolha, por optarem pela felicidade daquele que desobedece, que não compreende quando só querem a sua proteção, o seu bem, que nem sempre se dedica aos estudos (mesmo sabendo que tem alguém que suou para comprar seus matérias, suas roupa, seus calçados...).
  E sabe aquele irmão chato? Ele também te ama... Se te machucassem, ele iria querer tomar satisfação. E quando pega as suas coisas sem permissão é por te gosto parecido (ele não é tão diferente de você como pensava) ou até por te admirar. Quando o irmão é mais novo e insiste em ir pro lugar onde você vai, talvez ele só queira a sua atenção. E quando é mais velho, pode está querendo apena te proteger, isso que você chama de vigiar.
  Abre o olho e ver que você tem mais do que imagina. Enxerga o presente que Deus te deu, valoriza, abraça, beija, diz: EU TE AMO. Não sinta vergonha de demonstrar amor, pois as pessoas deveria se envergonhar é por não serem gratos e esconderem seus sentimentos.
   Que Deus abençoe sua família!